Últimos dias de inscrição para apresentação de trabalhos no Congresso Latino-Americano e Caribenho de Ciências Sociais
Nesta sexta-feira, 4 de maio, serão encerradas as propostas de mesas de trabalho e exposições individuais para o Congresso Latino-Americano e Caribenho de Ciências Sociais.
O evento acontece de 29 a 31 de outubro, na cidade de Quito, no Equador, em comemoração aos 50 anos da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), fundada pela Unesco em 1957.
O objetivo do congresso é proporcionar uma plataforma de encontro e debate sobre os desafios para a integração latino-americana e caribenha, passando em revista o estado da investigação sobre a realidade social, política e econômica da região, a partir de 18 eixos temáticos.
Podem participar profissionais, pesquisadores e estudantes de pós-graduação em Ciências Sociais e disciplinas afins que estejam trabalhando em temas da América Latina e que se encontrem na região ou fora dela.
Outras informações no site www.congresoflacso50.org.
Sobre a Flacso
A Flacso é um órgão internacional de caráter autônomo e regional, criado em 1957 por iniciativa da Unesco e alguns governos da região. Seu principal interesse é promover as ciências sociais na América Latina e no Caribe.
A Sede Flacso no Equador foi estabelecida em 1974, através de um acordo entre o Estado Equatoriano e o sistema internacional da Flacso. A instituição é parte do sistema universitário equatoriano e foi reconhecida pela Lei de Educação Superior no ano 2000.
Atualmente, a Sede concentra sua linha de trabalho em nove Programas Acadêmicos, os mesmos que se organizam a partir de diversas disciplinas das Ciências Sociais: Antropologia, Comunicação, Economia, Estudos de Gênero, Estudos da Cidade, Estudos Políticos, Estudos Sócio-ambientais, Relações Internacionais e Políticas Públicas e Gestão.
Paulo Liedtke/Agecom
 
        































 
 
 
 
 
 
