Servidores Técnico-Administrativos da UFSC decidem aderir à greve nacional

30/05/2007 19:00

Fotos: Paulo Noronha / Agecom

Fotos: Paulo Noronha / Agecom

Os Servidores Técnico-Administrativos (STAs) da UFSC decidiram aderir à greve nacional da categoria a partir de hoje(4). Em Assembléia Geral Permanente realizada com o auditório do HU completamente lotado no dia 30, deflagraram o movimento do qual já participam 30 universidades federais em todo o país. Nova Assembléia será realizada hoje, a partir das 8h30min, no Restaurante Universitário, para outros encaminhamentos da greve.

Apesar de um número significativo de servidores que compareceram à Assembléia do dia 30,(212 assinaram a lista de presença), a categoria estava dividida em relação à adesão imediata ao movimento. Com 19 abstenções e muitos votos contrários, a maioria aprovou a paralisação. No evento foram eleitos os representantes do SINTUFSC que vão a Brasília fazer parte do comando nacional de greve.

Na pauta de reivindicações dos trabalhadores federais estão: reajuste salarial; em defesa dos serviços públicos e contra o PLP 01/2007; contra a restrição do direito de greve; pelo aprimoramento da carreira; contra a transformação dos hospitais universitários em fundação estatal entre outros itens de negociação com o governo.

Mais informações na página do Sindicato: www.sintufsc.ufsc.br ou pelos telefones 3721-9220 ou 3721-9614.

Paulo Liedtke / Agecom