Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão: UFSC aberta à comunidade
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estará oferecendo uma série de serviços gratuitos à comunidade na próxima semana, durante a 6a. Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). Com mais de 100 estandes instalados na Praça da Cidadania (em frente ao prédio da Reitoria), acontecerão diversas atividades voltadas para integrar a instituição com a sociedade. O evento será entre os dias 16 e 19 de maio, das 9 às 21 horas.
A contribuição da universidade para o futuro Plano Diretor Participativo de Florianópolis será apresentada na primeira jornada ´A UFSC e o Plano Diretor de Florianópolis´, na quinta-feira, 17/5. A intenção é mostrar a produção científica da universidade relacionada ao desenvolvimento e ao planejamento urbano de Florianópolis.
Especialistas da área de saúde estarão orientando a comunidade sobre os riscos do consumo de drogas, bem como aplicando testes em pessoas interessadas em verificar o seu nível de estresse e aprender técnicas de relaxamento.
Como agir em casos de emergência será um dos temas de interesse público que será demonstrado durante o evento, incluindo a instrução de técnicas de primeiros socorros para aplicar no socorro de vítimas de acidentes.
A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) também estará orientando os estudantes e distribuindo material sobre o vestibular, que anualmente mobiliza mais de 30 mil candidatos para o concurso.
Mais de 200 minicursos e diversas apresentações culturais também foram programados: mostras de danças, feira de livro, contadores de histórias, boi de mamão, teatro, música, entre outros. Estas são apenas algumas das centenas de atrações que serão ofertadas para o público durante o evento.
Mais informações pela internet: www.sepex.ufsc.br ou pelo telefone 3721-8304
Paulo Fernando / Agecom
 
        































 
 
 
 
 
 
