Gaitista Guto Grandi e Soul Mix Band sobem ao palco do Projeto 12:30

07/05/2007 13:11

O Projeto 12:30 apresenta nesta quarta-feira, 9 de maio, às 12h30, na Concha Acústica da UFSC, o show com o gaitista Guto Grandi e a Soul Mix Band. O show é gratuito e aberto à comunidade.

O Projeto 12:30, criado em 1986, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC, e apresenta atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro, nas versões ao ar livre na Concha Acústica e na versão acústico no Teatro da UFSC. A partir de 1993, os shows passaram a ser realizados semanalmente. O projeto gravou um CD com 12 grupos locais e há quatro anos tem levado algumas bandas para escolas públicas da região. Artistas interessados em participar do projeto no Campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

Sobre Guto Grandi (gaitista) e a Soul Mix Band

Músico sempre presente nas noites belorizontinas, Guto Grandi já participou de diversas bandas conhecidas do público mineiro e sempre foi o gaitista da Renomada “Trinca de Ases” (de Belo Horizonte – MG). Em Novembro de 2005 mudou-se para Florianópolis e hoje faz carreira solo, apresentando-se em vários projetos, entre eles a “Soul Mix Band”, que tem como base a Soul Music, mesclando elementos do Blues e do Funk americano e mantendo o show sempre dançante e com muito feeling.

Gaitista de ampla visão, Guto desenvolveu uma maneira particular de tocar seu instrumento, atuando em diferentes segmentos da música, como a Pop Music, o Rock, a MPB e o Blues, provando que a tradicional “gaita Blues” pode ser bem utilizada em outros estilos.

No ano de 2000, estudou com um dos maiores harmonicistas do Brasil, Marcelo Batista, também responsável pela afinação das harps. Atualmente, todas as harps utilizadas por ele são nacionais, geralmente modelo Master Blues, fabricadas pela Hering, situada em Blumenau – SC. Utilizando um amplificador Fender (Champ 12) valvulado, Vamp 2 para efeitos e microfones especiais, sua sonoridade pode ser facilmente reconhecida.

Sempre dando preferência a sonoridades agressivas, o gaitista mineiro está cada vez mais inclinado para o Rock’n Roll, no qual frases rápidas e distorções são cada vez mais freqüentes, o que pode ser conferido no novo disco do Trinca de Ases, gravado em 2005, que leva o nome de “Trinca de Ases featuring Guto Grandi”. O CD conta com partições especiais de nomes conhecidos como Chico Amaral (saxofonista e compositor do Skank), e tem 15 faixas, sendo sete composições próprias e oito covers (uma faixa instrumental). Os efeitos foram aprimorados no Vamp 2 e a variação de timbres ficou ainda mais acentuada. A Harmônica Cromática foi utilizada em algumas faixas, o que também demonstrou versatilidade e criatividade nos arranjos. O CD pode ser encontrado em diversas lojas de Florianópolis, como na Hot Music (no Shopping Beira-Mar) e na Sintonia CD (na Lagoa da Conceição).

SERVIÇO

O QUE: Show com Guto Grandi (gaitista) e Soul Mix Band

QUANDO: Dia 9 de maio de 2007, quarta-feira, às 12h30

ONDE: Projeto 12:30, na Concha Acústica da UFSC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade

CONTATO: Projeto 12:30: (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou pelo e-mail projeto1230@dac.ufsc.br

CONTATO: Guto Grandi: (48) 9623-0068 ou pelo e-mail gutograndi@hotmail.com e pelo site

www.bandasdegaragem.com.br/gutograndi-gaitista.

Fonte: [CW] DAC-PRCE-UFSC, com material do artista.