Centro de Educação inicia curso de especialização em educação de jovens e adultos
Com objetivo de dar sustentação e problematizar os referenciais teóricos e metodológicos da educação de jovens e adultos, o Centro de Ciências da Educação da UFSC está realizando o Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos. A meta é propiciar às educadoras e aos educadores dos Movimentos Sociais do Campo elementos para se apropriarem de diferentes referenciais que considerem a temporalidade humana (jovens -adultos – idosos) e que subsidiem a atuação no trabalho com a EJA.
O curso é voltado aos educadores de vários estados do país vinculados às áreas de Reforma Agrária, prioritariamente atuando como professores ou coordenadores em programas de Educação de Jovens e Adultos ou em projetos que atendam a esta população. Está sendo viabilizado por meio de parceria entre a UFSC, Superintendência Regional do INCRA, MST e FAPEU. O curso que tem sua origem dentro do “PRONERA” e junto com a outra especialização (EDUCAMPO), que iniciou nesta semana, consolida a atuação do CED nas questões da educação do campo.
A abertura oficial do curso será realizada nesta quarta, 2/5, às 15h, no auditório do CED, com aula inaugural do conhecido educador Carlos Rodrigues Brandão, professor da Unicamp, autor importante e de grande influência na formação de professores. O tema da palestra será “Perspectivas da educação de jovens e adultos – 10 anos sem Paulo Freire”.
A coordenação da especialização está a cargo da Professora Sônia Aparecida Branco Beltrame (EED/CED).
Fonte CCOM /CED
 
        































 
 
 
 
 
 
