Universidade lança manual de identidade visual para uso de sua marca
A UFSC lança na próxima quarta-feira, 2/5, seu Manual de Identidade Visual. A apresentação do material acontece a partir de 10h, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria. Participam do encontro dirigentes da UFSC e parceiros da instituição, que deverão adotar as orientações contidas na publicação.
O manual traz regras para uso do Brasão de Armas da UFSC nas diversas mídias. Com isso, a universidade espera fortalecer sua identificação e visibilidade diante da comunidade universitária e da sociedade. “Nós tínhamos problemas sérios com a padronização da identidade visual da universidade, principalmente com o emprego de desenhos, cores e proporções erradas. Agora, vai ser possível tornar esta identidade mais concisa, mais única”, explica Vicenzo Berti, do Sistema de Identidade Visual da UFSC, projeto integrado à Agência de Comunicação (Agecom).
O Brasão da universidade foi institucionalizado em 1976, a partir de uma sugestão feita pelo professor Oswaldo Rodrigues Cabral, criador do Museu Universitário. A versão atual é mais simplificada do que a primeira, com menos cores e detalhes, mas ainda remetendo aos elementos originais, que destacam a história da padroeira do Estado, Santa Catarina de Alexandria, além de valores da universidade.
Serão distribuídas cópias para os vários setores da UFSC, para parceiros e fornecedores. Além disso, todas as versões corretas do Brasão e mais informações, arquivos digitais e marcas podem ser adquiridos no site www.identidade.ufsc.br
Mais informações com Vicenzo Berti, fone (48) 3721 8327, e-mail design@reitoria.ufsc.br
Por Jéssica Lipinski / Bolsista de Jornalismo na Agecom