Semana da Nutrição vai discutir proposta curricular para o curso
Será realizada no período de 16 a 19 de abril a VIII Semana da Nutrição, com o tema “Construindo a Proposta Curricular para o Curso de Graduação em Nutrição da UFSC”. O encontro contará com a participação de professores convidados como observadores/orientadores, que estarão assessorando a comissão do Projeto Político Pedagógico do Curso para os desdobramentos das propostas provenientes deste encontro.
As atividades (palestras, mesas-redondas e oficinas) ocorrerão no Centro de Ciências da Saúde, onde alunos do curso, professores e palestrantes convidados estarão reunidos com o objetivo de aprofundar as discussões sobre o modelo de currículo a ser implantado no Curso de Graduação em Nutrição da UFSC. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3721-9486.
Programação
2ª feira – 16/4
8h30 às 9h – Solenidade de Abertura
9h às 12h – Mesa-redonda e debate
Apresentação de experiências de reestruturação dos Currículos na Saúde
Prof. Ricardo Schmitt – UNOCHAPECÓ
Profª. Márcia Hirom Sakai – UEL
14h às 18h – Oficina
Construção do Currículo do Curso de Graduação em Nutrição / UFSC.
Tema: Processo de avaliação – patrocinando a construção Curricular.
3ª feira  – 17/4
9h às 12h – Palestra e debate
Diretrizes Curriculares e o Pedagógico
Profª. Lea Das Graças Camargos Anastasiou –  UFPr.
14h às 18h – Oficina
Construção do Currículo do Curso de Graduação em Nutrição / UFSC.
Tema: Diretrizes curriculares para os cursos de Nutrição – perfil profissional
4ª feira – 18/04
9h às 12h – Palestra e debate
Integralidade em Saúde
Profª. Roseni Pinheiro – LAPPIS / UERJ.
14h às 18h – Oficina
Construção do Currículo do Curso de Graduação em Nutrição / UFSC.
Tema: Território em Nutrição: diversificação dos cenários de ensino aprendizagem e das práticas em saúde.
5ª feira – 19/4
9h às 12h – Plenária
Apresentação dos relatos das oficinas realizadas, discussão e sistematização da proposta curricular.
14h às 16h – Aprovação das conclusões apresentadas n plenária.
 
        































 
 
 
 
 
 
