Projeto 12:30 com os ritmos da Banda 3JAY
Uma música com ritmos diferenciados e de autoria própria. É essa a proposta da banda 3JAY, que toca nesta quarta, dia 18 de abril, no Projeto 12:30. Formado em 2004, em Florianópolis, o grupo busca influência em sonoridades diversas, como o blues, o rock, as baladas, o reggae, o samba, o funk e os ritmos regionais. O show começa às 12h30, na Concha Acústica da UFSC, em frente ao prédio do CCE (Básico).
Sobre a banda
Através do produto artístico desenvolvido nas diversas áreas do Brasil, a Banda 3JAY resgata a linguagem popular. Com vasto conhecimento musical e atuante em oficinas populares, o grupo traz à contemporaneidade uma arte expressa na integração dos gêneros culturais.
Com linguagem brasileira, atual, onde a língua portuguesa, os idiomas afro-brasileiros e os termos indígenas convivem tranqüilos e ritmadamente numa mesma oralidade, a Banda 3JAY mescla as novas expressões populares com harmonias melódicas e batuques sincopados legitimamente brasileiros.
O objetivo da Banda 3JAY é expressar a cultura brasileira. Produtores, os integrantes participam de um movimento cultural de integração e identidade, traduzindo as Artes, a Poesia, o Teatro, decorrente da “Expressão Floriaçoriana”, que tem na cultura portuguesa e nos ritmos afro-brasileiros a expressão artística de Vanguarda, com música própria, artistas plásticos, atores e poetas de Florianópolis (SC).
A Banda é formada por Juliana Impaléa (cantora e compositora), Guilherme “Zorel” de Castro (guitarrista), Juarez Mendonça (baterista), André “Paraíba” Almeida (contra-baixista).
Sobre os integrantes da banda
Juliana Impaléa: Cantora e compositora. Vencedora do FestValda Rio de Janeiro/98, como melhor vocalista com a banda João Teimoso, conquistando o primeiro lugar como melhor vocalista e letrista. Desenvolveu trabalho no Rio de Janeiro, 1998/03, tocando com bandas de destaque nacional como Pedro Luis e a Parede, Planet Hemp, Mundo Livre S.A., Nação Zumbi e Pato Fu. Ministrou oficina de teatro na favela da Rocinha, Rio de Janeiro, para adolescentes moradores da comunidade, junto a um projeto de Extensão da UFRJ. Idealizadora e Produtora do SARAUFSC, projeto de integração artístico-cultural em Floripa.
Guilherme Zorel: Começou a estudar música aos 13 anos fazendo aulas particulares de guitarra com o guitarrista Eduardo Pêra, em São Paulo, de 1990 a 1994, tocando na banda Shit Boys. Entre os anos 1995 e 1996 estudou música no conservatório Ars et Ciência, em São Paulo. De 1996 a 1997 trabalhou como assistente de produção da gravadora Radical Records em São Paulo, e roudie (assistente de palco) para bandas como Garotos Podres, Nofx(EUA), Shelter(EUA), Ratos de Porão, Jorge Benjor, Dog eat Dog(EUA), Wizards, entre outras bandas e artistas. Em 2003 inicia carreira como professor particular de violão e guitarra, com foco no ensino de técnicas, escalas e arpejos aplicados ao rock e blues. A partir de 2004 inicia seus trabalhos com a banda 3Jay, como guitarrista, co-arranjador e co-produtor. Em 2007 começa a fazer parte do Núcleo de pesquisa Poético-Musical (Nepom/UFSC), desenvolvendo estudos sobre história da música e mestrado em Literatura Brasileira, com concentração na pesquisa sobre a história da MPB.
Juarez Mendonça:Baterista. Bacharel em Turismo e Hotelaria. Responsável por oficinas de percussão com as crianças no Centro Comunitário do Pantanal (CCPAN), em Florianópolis, também envolvido em outras atividades na mesma comunidade, visando à inclusão social de jovens da periferia. Produtor de eventos na Roxmusic e site www.tamoai.com.br
André Almeida: Baixista, iniciou trabalho como produtor de eventos em 2003 com a produtora independente Roxmusic, desenvolve trabalho com novos artistas e bandas da região, buscando a maior valorização da cultura local e maiores e melhores oportunidades aos artistas. Em 2006 iniciou projeto com oficinas de percussão para crianças no Centro Comunitário do Pantanal (CCPAN) onde continua até hoje.
Projeto 12:30
É realizado pelo DAC – Departamento Artístico Cultural, vinculado à Pró- Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro. Artistas interessados em participar devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.
:SERVIÇO:
O QUÊ: Show com a Banda 3Jay
ONDE: Projeto 12:30, na Concha Acústica da UFSC
QUANDO: 18 de abril de 2007, quarta-feira, às 12h30
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
CONTATO: (48) 3233-0490 e (48) 9914-7739 / banda3jay@yahoo.com.br
Fonte: [CW] DAC-PRCE-UFSC, com material da banda