Grupo do Colégio de Aplicação apresenta peça “O ator”

A peça: narrativa de um homem no seu cotidiano
´O Ator` é a narrativa de um homem no seu cotidiano: trabalho-casa-trabalho. Tudo segue igual até que de repente uma pessoa entra em sua casa, em seu banheiro, mandando parar a cena. Adalberto – personagem central da trama – tenta entender a situação que cada vez fica mais absurda, pois tudo que era concreto e real parece desmoronar, se transformar. O grupo brinca com esse faz-de-conta e deixa a questão: Somos atores das nossas vidas?

Estudantes, professor e pai integram o grupo
O espetáculo em meta-linguagem apresenta constantes surpresas cênicas e cômicas. Um grupo de jovens nos faz refletir profundamente nossas relações: Somos O Ator de nossas vidas?
Esta montagem é inspirada na crônica ´O Ator`, de Luis Fernando Veríssimo. De uma forma leve e com tons da comédia, vão se desenvolvendo quadros da vida da personagem em meio à montagem de um espetáculo, gravação, enfim, o processo cênico já acontecendo. Técnicos e diretores são personagens que desmontam o quebra cabeças com que ´O Ator` se depara. Afinal, todos querem apenas que ´O Ator` faça o combinado. O público é envolvido e interage com os personagens.
O grupo de teatro nasceu da vontade e decisão dos alunos do Colégio de Aplicação da UFSC em realizar uma montagem na qual “se jogaram” para realizá-la. O grupo foi agregando outras pessoas, como professor e pai de alunos, e assim nasceu a proposta que no final do ano passado resultou na montagem de ´O Ator`, apresentada no Auditório do Colégio de Aplicação da UFSC, numa pequena temporada.
Ficha técnica:
Atores: Danilo Nunes do Carmo, Tainam Marinho Pessoto, Artur Rebello, Júlia de Fáveri, Camila Bergamin, Marcelo Mendes, Gaia Tornquist
Direção: Oni Freire
Produção, iluminação e som: O grupo
Professor Responsável: Marcelo Mendes
Serviço
O QUE: Peça teatral O Ator, com grupo do Colégio de Aplicação da UFSC
QUANDO: Dias 28 e 29 de abril de 2007, sábado e domingo, às 20h30
ONDE: Teatro da UFSC, Praça Santos Domunt, Trindade
QUANTO: Gratuito
CONTATO: Com o grupo: (48) 3333-5465 e 8414 5287 ou por
e-mails: som_oni@ig.com.br ou mendesanima@hotmail.com
Fonte: [CW] DAC-PRCE-UFSC, com material do grupo.