Diretório Central dos Estudantes promove jogos intercursos
Os Centros Acadêmicos (CAs) da UFSC interessados em participar dos Jogos Intercursos devem retirar o cadastro no Diretório Central dos Estudantes (DCE), que está organizando o evento. Os alunos interessados devem procurar os CAs de seus respectivos cursos para fazer a inscrição.
As modalidades disputadas serão basquete, futsal, handebol, judô, natação, sinuca, surfe, tênis de campo, truco, vôlei e xadrez. Não haverá número máximo de participantes por CA, exceto nas categorias surfe, natação, tênis, truco e sinuca.
Cada CA terá direito a uma equipe por modalidade, que não precisa estar previamente definida. “Os jogadores poderão ser escolhidos na hora, para evitar que alguns times deixem de aparecer por falta de jogadores”, explica Raphael Foca, vice-presidente do DCE. “O objetivo dos Jogos Intercursos é integrar os alunos da universidade e promover a prática esportiva”, completa. De acordo com Raphael, a previsão é de que participem aproximadamente 500 estudantes, dos cerca de 40 CAs da UFSC.
A modalidade surfe será dividida em quatro categorias: Iniciante, Open (para mais avançados), Exclusiva para não graduandos (da qual poderão participar professores, servidores e pós-graduandos) e Feminina. Poderão participar desta modalidade até dez pessoas, sendo no mínimo duas do sexo feminino. No tênis, o número máximo de participantes é de quatro pessoas, e na sinuca e no truco poderão se inscrever até duas duplas.
As inscrições vão até dia 26 de abril e têm o custo de R$ 5 para todas as modalidades, exceto para o surfe, que tem o valor de R$ 15, devido à premiação diferenciada. Os vencedores de cada modalidade esportiva receberão troféus e medalhas, e todos os participantes vão ganhar uma camiseta do campeonato. Já para o surfe, a premiação de cada categoria será uma prancha, e acessórios para os outros colocados.
Os Jogos Intercursos começaram oficialmente em 1982, mas foram baseados nos Jogos do Direito, que ocorrem desde 1970. A última versão foi realizada em 2004, na gestão “Reagir” do DCE.
Mais informações pelo telefone 3721-8513 ou na sala do DCE, 2º andar, no Centro de Convivência.
Jéssica Lipinski/Bolsista de Jornalismo da Agecom