Centros Acadêmicos organizam debate sobre a Reforma Universitária
Acontece nesta sexta-feira, às 18h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE), um debate sobre a Reforma Universitária. Durante a discussão serão abordados outros temas relacionados, entre eles Ensino a Distância, ProUni, Enade e Universidade Nova.
O evento está sendo organizado pelos Centros Acadêmicos (CAs) de Arquitetura, Economia, Enfermagem, Letras e Serviço Social. Segundo Elder Arceno, presidente do CA de Ciências Econômicas, todos estes centros são contrários à Reforma Universitária.
Além de membros dos Centros Acadêmicos, foram convidados a participar do debate representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), da Frente Contra a Reforma e do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc).
De acordo com José de Assis Filho, um dos coordenadores gerais do Sintufsc, caso a Reforma seja implantada, os estudantes perderão muitos de seus direitos. “Se os estudantes soubessem 10% sobre a Reforma, já estariam nas ruas reclamando há muito tempo”, diz.
Para o vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Rafael Foca, esse debate é muito importante, mas seria necessário convidar pessoas com opiniões favoráveis. “Até para que alguns pontos pudessem ser discutidos e alterados”, reforça Foca.
Mais informações pelo telefone 3721-6569.
Jéssica Lipinski/Bolsista de Jornalismo da Agecom





























