Universidade participa do Grupo Gestor de Comunicação e Atividades de Extensão Rural em Santa Catarina
A UFSC foi convidada a fazer parte do Grupo Gestor de Comunicação e Atividades de Extensão Rural em Santa Catarina. A decisão foi tomada na plenária final pelos participantes da II Oficina Catarinense de Comunicater que encerrou nesta quarta-feira (7/3). O evento foi uma promoção conjunta entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Empresa de Pesquisas Agropecuárias de Santa Catarina (Epagri).
Reunidos desde o dia 5/3, no Hotel Morro das Pedras, em Florianópolis, agrônomos e representantes de entidades ligadas ao setor agrário discutiram estratégias de integração com os trabalhadores do campo. Experiências inovadoras foram divulgadas durante o encontro, inclusive com lançamento de vídeos e publicações para facilitar o trabalho do extensionista rural no Estado.
O Grupo Gestor de Comunicater terá a incumbência de formular políticas públicas para o setor, bem como articular a efetiva participação da sociedade civil no processo. A UFSC, juntamente com a Udesc e a Acafe integram o segmento das universidades. Ainda fazem parte do Grupo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sindicatos Rurais e outras entidades ligadas à agricultura.
A Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC participou do evento.
Paulo Liedtke/Agecom/UFSC