UFSC adia inauguração do Pólo de Ensino a Distância em Praia Grande

05/03/2007 11:20

O Reitor da UFSC, Lúcio Botelho e o Prefeito de Praia Grande, no Sul do Estado, João José de Matos, decidiram na manhã desta segunda-feira adiar a inauguração do Pólo de EAD da UFSC no município, depois que a cidade teve situação de emergência decretada em razão das fortes chuvas que atingiram a região no final-de-semana.

A prefeitura vai fazer um levantamento da situação do pólo, que teve parte das instalações alagadas e só depois uma nova data será definida. A programação de inauguração em Braço do Norte foi mantida.

Segundo o site ClicRBS, em Santa Catarina uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida devido à forte chuva que atingiu o Estado neste fim de semana. O Rio Mampituba transbordou e Alan Fontoura Lourenço, de seis anos, morreu afogado dentro de casa em São João do Sul, na divisa com o Rio Grande do Sul. A mãe da criança recém havia retirado de casa outro filho de dois anos, mas quando retornou o de seis já havia morrido.

Outra pessoa, ainda não identificada, ficou gravemente ferida em Praia Grande, cidade que registra neste momento 450 desabrigados. Várias pontes que fazem a ligação com outros municípios do sul catarinense foram destruídas. A situação também é critica em Jacinto Machado, Nova Veneza e Bom Jardim da Serra.

Fonte: Rádio Gaúcha e ClicRBS