Reitores discutem formação de professores na América Latina

22/03/2007 13:40

O ministro da Educação, Fernando Haddad, é o convidado da 47ª Reunião do Conselho de Reitores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, na Sala dos Conselhos da UFSC, e contará com a presença das 18 universidades públicas do Mercosul que integram a entidade. Segundo o reitor Lúcio José Botelho, na pauta da reunião, definida no início deste mês, em Montevidéu – Uruguai, onde ele esteve presente, um dos pontos mais importantes será o debate sobre o processo de aceleração da formação de professores. Os reitores vão discutir também o mestrado latino-americano, com área ainda a ser definida.

O Grupo Montevideo

Integrar a área acadêmica do Mercosul é uma das características da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que reúne 18 universidades públicas da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, envolvendo uma população universitária de mais de 820 mil estudantes e cerca de 80 mil docentes e pesquisadores.

Desde a sua fundação, em 1990, trabalha para a consolidação e o fortalecimento de um espaço acadêmico regional comum, através da cooperação científica, tecnológica, educativa e cultural, promovendo, principalmente, o intercâmbio de professores, pesquisadores e alunos.

Outras informações pelos telefones 3721-8220 e 3721-8225 (prof. Nivaldo Cabral) ou 3721-9596 (prof. Lúcio Botelho).

Por Margareth Rossi/jornalista na Agecom