Direção do HU fala sobre reforma da emergência em entrevista coletiva

Diretor do HU responde às perguntas de jornalistas
As obras no Serviço de Emergência vão começar na próxima segunda-feira e estão previstas para durar quatro meses. Durante este período os equipamentos serão modernizados e substituídos e o local será ampliado, com o aumento do número de leitos de oito para 15.
Além disso, haverá uma mudança no conceito de gestão de emergência, de acordo com o Dr. Carlos Alberto. A área será dividida em três partes: amarela, verde e vermelha. A primeira parte será destinada aos casos mais leves e a segunda aos intermediários. Já na seção vermelha vão permanecer os pacientes em situações mais graves.
Atualmente a Emergência do HU atende cerca de 11 mil pessoas por mês. A expectativa da direção do hospital é de que durante a reforma sejam atendidos aproximadamente 2 mil pacientes por mês. Isto porque os casos mais leves serão encaminhados a postos de saúde, através de um acordo feito com o HU. Somente pacientes em estados mais graves, como vítimas de acidentes e pessoas que tenham sofrido parada cardíaca serão atendidos.
O diretor do HU recomenda que a população procure os postos de saúde e as emergências de outros hospitais durante o período de reformas.
As obras devem custar em torno de R$ 1 milhão e oitocentos mil. O HU recebeu o apoio financeiro da Receita Federal e da Rede Angeloni.
Outras informações: Direção geral do HU – (48) 3721-9163 e 3721-9165
Por Ingrid Cristina dos Santos / bolsista em Jornalismo da Agecom