Direção do HU chama a imprensa para esclarecer fechamento da Emergência
A diretoria do Hospital Universitário estará à disposição da imprensa hoje(22/03), a partir das 14h30min, para apresentar o projeto de reformulação da Emergência. Trata-se de uma das principais unidades de atendimento de urgência do Estado que fechará suas portas por quatro meses a partir da próxima segunda-feira (26/03).
A obra visa ampliar em 57% o número leitos, que passarão de sete para onze unidades, além da substituição e modernização dos equipamentos. Além de apresentar detalhes do projeto, a diretoria do HU orientará a imprensa numa visita às instalações da Emergência, mostrando a situação atual e como ficará o empreendimento.
De acordo com o chefe do Serviço de Emergência do HU, Dr. Luiz Alberto Nunes, a reforma possibilitará uma melhor adequação das instalações físicas do setor em cumprimento às exigências da Vigilância Sanitária. A obra é resultado de uma parceria entre a UFSC, Governo do Estado e outros financiadores.
A inauguração das novas instalações está prevista para o dia 30 dejulho. A direção do HU orienta a população que nesse período procure os postos de saúde e as emergências de outros hospitais, pois somente casos de extrema emergência serão atendidos no local.
Estará à disposição da imprensa na coletiva o Dr. Carlos Alberto Justo da Silva, Diretor Geral do Hospital, (telefones 3721-9165, 3721-9164, 3721-9163, 3234-5644 ou 9983-1757). A entrevista será na sala de reuniões da direção que fica no andar térreo do hospital.