Projeto Parque do Rio Vermelho abre concurso para contratação de bolsistas

Meta é reavaliação da unidade
As bolsas serão oferecidas para profissionais nas áreas de Arquitetura e Urbanismo (três bolsas), Botânica (uma bolsa), Design Gráfico (uma bolsa), Engenharia Sanitária e Ambiental (uma bolsa), Geografia (uma bolsa) e Jornalismo (uma bolsa). Para a área de jornalismo podem se candidatar estudantes.
O Parque do Rio Vermelho ocupa área de 1.465 hectares localizada na costa leste da Ilha de Santa Catarina. O projeto prevê a implantação de um processo participativo para a reavaliação da unidade. Diagnóstico preliminar apontou como o principal problema a ausência de um Plano de Manejo que regulamente seu uso e evite as ações destrutivas decorrentes da urbanização nas comunidades vizinhas – São João do Rio Vermelho, Ingleses e Santinho, Costa da Lagoa e Barra da Lagoa.
De acordo com a equipe técnica, o projeto tem como meta atuar de forma integrada junto a estas comunidades para promover o processo de reavaliação e a adequação da unidade ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza. “A meta é sensibilizar o Governo do Estado e a Fatma, através da construção de um espaço democrático de discussão que envolva os técnicos, políticos, empresários, pesquisadores e ONGs para avaliar a Unidade de Conservação Parque Florestal do Rio Vermelho”, descreve o grupo no projeto.
Mais informações com Francisco A. C. Ferreira, professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, 3331-9393 ou 3331-9550.
Saiba Mais
Procedimentos para Inscrições:
– Preencher formulário na Secretaria do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC.
Documentação exigida para os profissionais de nível superior:
– Currículo.
– Histórico escolar.
– Diploma.
– Comprovante de residência.
– Cópia da carteira de identidade e cpf.
– Cópia de trabalho tcc, dissertação ou similar de sua área.
– Foto 3×4