Lançamento do livro Manual Bem-Humorado dos privilegiados auditivos

04/12/2006 11:31

Sobre o autor:

Filho de comerciantes descendentes de italianos, Gustavo de Amorim nasceu e morou em Criciúma até completar seus estudos secundários. Aos dezenove anos mudou-se para Florianópolis, onde se formou em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina e segue estudando Bioquímica atualmente.

Portador de perda auditiva de nível moderada à severa desde criança, usa desde então aparelho auditivo para amplificar os sons e desta forma poder ouvir e se comunicar melhor.

Se por um lado sua limitação física tenha lhe privado de certas maravilhas e nuances que a vida oferece, como ouvir o canto dos pássaros ou o barulho do mar, por outro lado lhe proporcionou, entre outras coisas, um gosto aprimorado pela leitura – como que uma energia que foi bloqueada de um lado e extravasa de outro – bastante difícil de se encontrar em jovens hoje em dia.

Apesar de ter iniciado a pouco tempo sua carreira literária, já teve o poema Prometeu Desacorrentado premiado em concurso literário promovido pela Academia Criciumense de Letras, em 2005. Este ano teve um artigo publicado no informativo da empresa Vitasons, um periódico trimestral sobre aparelhos auditivos distribuído em seis estados.

Sem ter conseguido apoio para publicar este seu primeiro livro, resolveu bancar os custos desta primeira edição de forma independente, talvez devido a outro ensinamento que sua condição lhe proporcionou, o de não desistir tão facilmente.

Atualmente, o autor está finalizando seu livro de poesias chamado As Emoções Bárbaras.

Sobre a Obra:

Trata-se de um ponto-de-vista incomum sobre o que se convencionou, no Brasil, chamar de deficiência física.

A sabedoria contida no livro, aparentemente voltado apenas aos deficientes auditivos, é dirigida, na verdade, a todos aqueles que admitem e reconhecem suas próprias limitações, sejam elas físicas ou mentais.

De leitura fácil e acessível, esta obra singular tem como características um apurado senso-de-humor e a utilização de metáforas de rara beleza.

Uma verdadeira aula de auto estima e lição de vida.

Sobre o lançamento:

A ser lançado em um coquetel dia seis de dezembro próximo, às 21h,no Bar Café Matisse, localizado no CIC – Centro Integrado de Cultura – em Florianópolis.

Durante a semana de lançamento da referida obra, estarão acontecendo em Florianópolis concomitantemente o TISLR9 – 9º Congresso Internacional de Aspectos Teóricos das Pesquisas nas Línguas de Sinais – evento que enriquecerá o lançamento da obra com a presença de especialistas das referidas áreas.

Contatos:

e-mails: desafiodaalma@yahoo.com.br

fones: (48)3338 8536 com Gustavo

0(48)88144998 Dacosta Produções