Exposição de fotografias de André Auler e de xerogravuras de Murilo Pereira no Hall da Reitoria da UFSC
Está aberta à visitação até o dia 31/12 a exposição de fotografias de André Auler e de “xerogravuras” de Murilo Pereira, no hall da Reitoria da UFSC. A mostra de fotos apresenta fragmentos do campus da UFSC e as xerogravuras são trabalhos com imagens da atriz Ava Gardner. O horário de visitação é de terça a quinta-feira, das 13h às 19h, e às sextas-feiras, das 7h às 13h.
Ao todo, a exposição de André Auler apresenta 28 fotografias coloridas, nos tamanhos de 10 por 10 centímetros, emolduradas, que retratam fragmentos (detalhes) do campus da UFSC, fotografados de 2001 até 2006. “O tamanho reduzido das fotos é para provocar a aproximação das pessoas da mesma forma como eu tive que me aproximar desses detalhes quando foram fotografados”, diz o artista.
André Auler é do Rio Grande do Sul e reside em Florianópolis há cerca de 15 anos, onde há 10 anos atua como fotógrafo profissional. Possui um banco pessoal com imagens da Ilha, e algumas de suas fotos, de Florianópolis e de outras cidades do Estado, já ilustraram cartões telefônicos de Santa Catarina.
O artista conta que a UFSC tem recebido uma atenção especial do seu olhar, pois freqüenta o campus há muitos anos e no concurso fotográfico sobre o Cotidiano da UFSC, realizado há poucos anos, recebeu o terceiro lugar na premiação. Participou de exposições individuais e coletivas e desenvolve muito do seu trabalho no seu estúdio Pin Hole,na lagoa da Conceição, em Florianópolis. Deixou o curso de medicina para trabalhar com arte.
A exposição de “xerogravuras” contém cerca de 10 trabalhos de Murilo Pereira, de Florianópolis, que resultam de apropriações de imagens da atriz Ava Gardner.
Estas exposições no hall da Reitoria contam com o apoio do DAC – Departamento Artístico Cultural / Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina.
SERVIÇO:
O QUÊ: Exposição de fotografias de André Auler e de xerogravuras de Murilo Pereira.
QUANDO: Visitação: de 18 a 31/12, de 3ª a 5ª-feira, das 13 às 19 h, e as 6ª-feiras, das 7 às 13 h.
ONDE: Hall da Reitoria da UFSC, campus universitário, Trindade.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: André Auler: (48) 9116-9773 e andreauler@terra.com.br – Murilo Pereira: (48) 3225-2885
Fonte: [CW] DAC-PRCE-UFSC,com fotos dos artistas.