Projeto Vitrine Cultural traz mostra de artes integradas para o campus
Iniciam nesta sexta-feira, 24/11, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, a IV Mostra Nacional de Artes Integradas e o II Festival Shahrazad. Os eventos que prosseguem até sábado fazem parte do Projeto Vitrine Cultural da universidade.
Apresentações e oficinas de samba, tango, salsa cubana, danças árabe, flamenca e cigana fazem parte das atrações. Além disso, a mostra conta com feira de artesanato, exposições, palestras, muita música e poesia. Uma das bandas confirmadas é a curitibana Lazy Life.
O Projeto Vitrine Cultural é uma parceria entre a UFSC e profissionais da arte. O objetivo é valorizar a cultura promovendo a integração da comunidade. Com a parceria, a universidade oferece gratuitamente, durante o ano inteiro, aulas de dança de salão, flamenco, dança do ventre, jazz e capoeira, sempre aos domingos.
Durante a semana, oficinas de cerâmica e mosaico também são oferecidas. De acordo com a coordenadora do projeto, Cléia Ramos, as oficinas preparam os alunos a transformarem seu conhecimento em renda. “Muitos alunos passam a vender suas peças de cerâmica”, conta.
As turmas do projeto desse ano se apresentam nos dois dias do evento que também conta com academias de dança da cidade e de outros estados. Os alunos das oficinas de mosaico e cerâmica também expõem suas peças.
Os ingressos custam R$ 10,00 e estão sendo vendidos no Centro de Cultura e Eventos e no Shopping Trindade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada.
Outras informações pelo telefone (48) 8411 0715 com Cláudia Gomes.
Por João Gustavo Munhoz / Bolsista de Jornalismo na Agecom