Restam poucos ingressos para show gratuito da banda Immigrant
Cerca de 60% dos ingressos para o show Conexão XII, da banda Immigrant, já foram retirados pelo público. O evento ocorrerá na nesta quarta-feira, dia 18, às 20h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em comemoração aos 40 anos da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC).
Os ingressos para o Conexão XII devem ser trocados por um quilograma de alimento não perecível (exceto sal), na Livraria Convivência, localizada no Centro de Cultura e Eventos, das 9h às 17h. A entrada no local do show será permitida somente com a apresentação do ingresso, que não poderá ser adquirido na hora. O público terá acesso ao local a partir das 19h.
O espetáculo, apresentado em setembro no Centro Integrado de Cultura (CIC), leva milhares de pessoas aos teatros da Capital desde 1991. “O Conexão é o projeto mais respeitado da Immigrant, por ser um dos únicos shows de rock de Santa Catarina. A produção cuidadosa faz com que alcance o nível de grandes espetáculos nacionais e até mesmo internacionais”, diz o baterista da banda, Fabiano Schlemper.
Há 12 anos, o Conexão se mantém entre os shows mais esperados pelo público fã de Led Zeppelin, Pink Floyd e Deep Purple, bandas que marcaram a década de 70. “Uma das características da Immigrant é a fidelidade na reprodução de cada música, para fazer com que o público sinta estar ouvindo os clássicos originais.”, afirma Schlemper. Segundo ele, os instrumentos utilizados pela banda são muito semelhantes aos da época, como o tradicional violão de três braços usado por Jimmy Page, do Led Zeppelin.
Na última apresentação da Immigrant, realizada em 15 de setembro no CIC, em Florianópolis, cerca de mil pessoas assistiram ao show – e dezenas ficaram do lado de fora do teatro, por falta de ingressos, que custavam R$ 30,00. Agora, o público terá a oportunidade de apreciar o espetáculo gratuitamente e ainda ajudar instituições beneficentes. “Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre entidades benfeitoras da Grande Florianópolis”, ressalta o presidente da FEESC, professor Júlio Felipe Szeremeta.
Aniversário – O show da banda Immigrant é o segundo evento oferecido pela Fundação em 2006, ano em que a instituição comemora quatro décadas de existência. Em maio, a FEESC patrocinou uma palestra, também gratuita ao público, com o navegador Amyr Klink, que lotou o Centro de Cultura e Eventos da UFSC. “Essas promoções ampliam o impacto social da FEESC, que além de gerenciar projetos de inovação tecnlógica, busca oferecer eventos culturais abertos a toda comunidade”, explica Szeremeta.
Por Débora Horn / Núcleo de Comunicação do CTC