Mágicas e brincadeiras antecipam o Dia das Crianças no HU
A alegria contagiou a Clínica de Internação Pediátrica do Hospital Universitário da UFSC na tarde desta quarta-feira. A comemoração adiantada do Dia das Crianças reuniu mais de 30 pessoas, entre médicos, enfermeiros, pacientes e seus pais, na clínica que parecia um salão de festas.
Para a diversão das oito crianças internadas, a Associação dos Amigos do HU e o projeto de extensão “Brinquedoteca Hospitalar – Projeto de Recreação em Enfermaria Pediátrica” organizaram uma festa com direito a comida e brincadeiras lideradas por um mágico e dois palhaços. De acordo com a coordenadora do projeto, Lecila Duarte Barbosa Oliveira, a comemoração visa a humanização do HU.
Segundo a “terapeuta da alegria” Danielle Pereira Pires, voluntária no evento, sua visita é um presente de dia das crianças para os pacientes. Danielle e Álvaro Lages, outro “terapeuta”, interagiram com as crianças e os pais que estavam presentes através de músicas e piadas. Márcia Regina Faria, mãe de Maria Vitória, 5, uma das crianças internadas, aprova a iniciativa. “Acho legal a visita porque ela alegra as crianças que geralmente estão tristinhas no hospital”.
Por João Gustavo Munhoz / Bolsista de Jornalismo na Agecom