Aluno da UFSC entre os finalistas da 2ª Edição do Prêmio de Empreendedorismo Santander Banespa

08/10/2006 21:56

O portal Universia publicou os nomes dos finalistas do Prêmio Santander Banespa de Empreendedorismo no endereço www.universia.com.br/premiosantander.Fernando Marcelo Pereira, aluno da pós-graduação de Engenharia Mecânica, foi um dos 20 finalistas.

Os vencedores serão anunciados no dia 29 de novembro, durante cerimônia de premiação, realizada em São Paulo, e também serão divulgados no Portal.

Os graduandos e pós-graduandos, autores dos projetos selecionados, terão que enviar o plano de negócios para a fase final de avaliação até o dia 1º de novembro, para que a Fundação Dom Cabral possa selecionar os melhores trabalhos.

Realizado pelo banco Santander Banespa, com desenvolvimento e gestão do Universia Brasil, o objetivo do prêmio é estimular a iniciativa empreendedora no meio acadêmico. “Nessa edição, percebemos que os jovens estudantes estão mais envolvidos com o tema empreendedorismo e muito mais informados, pois os projetos estão com um foco maior em inovação, qualificados para serem implementados no mercado brasileiro”, afirma Afonso Cozzi, Professor e Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral, instituição responsável pela seleção e validação dos projetos de empreendedorismo.

Os 20 finalistas pertencem as seguintes universidades: Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV), Faculdades SPEI (FACSPEI), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Salvador (Unifacs) e Universidade Vale do Paraíba (UNIVAP)

Sobre o prêmio

O Prêmio Santander Banespa de Empreendedorismo é destinado a graduandos e pós-graduandos que desenvolverem o melhor plano de negócios, com prêmios de R$ 50 mil para o vencedor de cada uma das categorias: Cultura, Indústria, Serviços e Tecnologia.

Todos os planos que concorrerem ao Prêmio Empreendedorismo serão avaliados pela inovação, coerência estratégica, viabilidade técnica, de infra-estrutura e financeira, potencial para criação de riqueza e geração de emprego, análise de impactos social e ambiental e indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos). A seleção e validação dos projetos estão sob a responsabilidade da Fundação Dom Cabral e coordenação do professor e consultor Fernando Dolabela, personalidade acadêmica de destaque na área de empreendedorismo.

Mais informações no portal Universia: www.universia.com.br/premiosantander

Sobre o Universia

O Universia é uma rede de 985 universidades de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

A missão da Rede Universia consiste em oferecer conteúdos e serviços de alta qualidade à comunidade universitária, facilitando a criação do Espaço Ibero-americano de Educação Superior, por meio da formação, da cultura, da pesquisa e da colaboração com o meio empresarial, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Portal está presente.

Um elemento integrador desta rede é o portal Universia (www.universia.com.br), que desenvolve e integra conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 87% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em cerca de 4 anos, a parceria de mais de 225 universidades e alcançou a marca de 1,7 milhão de usuários cadastrados, com o registro médio de 23 milhões de páginas vistas mensalmente.

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes e gestores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, empreendedorismo, cursos on-line, bolsas de estudo, intercâmbio, webmail, salas de aula virtuais, entre outros.

Fonte:Universia Brasil/Assessoria de Imprensa

Tel.: (11) 3179-0748

Joice Lima (joice.lima@universia.com.br)

Mariana Pajuelo (moliveira@universia.com.br)

www.universia.com.br