Abertas inscrições para VI Programa de Intercâmbio da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda

23/10/2006 16:43

Estudantes dos cursos de Agronomia, Ciências Econômicas e Direito têm a oportunidade de participar do VI Programa de Intercâmbio da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE). Voltado para alunos de graduação (a partir do 5º semestre), mestrado e doutorado, o programa oferece uma oportunidade para o estudante participar da formulação e aprimoramento de políticas públicas voltadas para a defesa da concorrência e regulação econômica.

Os interessados têm até o dia 13 de novembro para entregar a documentação relativa à inscrição. Além da ficha de inscrição, disponível no site http://www.esaf.fazenda.gov.br/cursos/seae/home-seae.html, o candidato deve encaminhar o seu curriculum vitae, uma carta de recomendação assinada pelo professor e/ou chefe imediato, um texto de uma página justificando o interesse pelo intercambio e o seu histórico escolar.

As atividades serão realizadas em Brasília e Rio de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Ao todo, serão oferecidas 16 vagas. Um estudante de Agronomia, quatro estudantes de Direito e seis estudantes de Economia serão encaminhado para Brasília, enquanto um estudante de Direito e quatro estudantes de Economia serão enviados para o Rio de Janeiro.

O Programa de Intercâmbio do SEAE é realizado duas vezes por ano, nos períodos de férias, justamente para possibilitar a participação de estudantes de todo o Brasil. Para os estudantes lotados em Brasília, a SEAE oferecerá hospedagem e translado de ida e volta entre o local de hospedagem e o de trabalho.

A SEAE é o órgão do Ministério da Fazenda responsável por desenvolver atividades ligadas à promoção e defesa da concorrência, à regulação econômica e ao acompanhamento de mercados. Além disso, a secretária também possui atribuições relativas à autorização e à fiscalização de promoções comerciais e de captação de poupança popular realizadas por instituições financeiras e presta assessoria econômica à Advocacia-Geral da União em casos em que a União é ré.

Mais informações:

http://www.esaf.fazenda.gov.br/cursos/seae/home-seae.html

Ou com Aureliana Carneiro Rocha – 61 3412-6520 – diretd.df.esaf@fazenda.gov.br

Por Daniel Ludwich / Bolsista de Jornalismo na Agecom / UFSC