Universidade ganha projeto de intercâmbio nos Estados Unidos
A UFSC foi uma das dez universidades brasileiras contempladas com o Programa US-Brazil Higher Education Consortia, financiado pelo governo dos Estados Unidos, em parceria com a Capes. O programa prevê o intercâmbio de estudantes de graduação, de professores, aproximação de currículos e futuro reconhecimento recíproco dos diplomas.
O projeto aprovado será liderado pela UFSC, com a participação da UFPR, George Washington University e Temple University. O tema central do projeto é o comércio internacional entre Brasil e Estados Unidos, e os alunos e professores beneficiado serão selecionados nos cursos de Direito, Administração e Economia.
Para Welber Barral, professor de Direito Internacional da UFSC e coordenador do projeto, será uma oportunidade para alunos e professores da UFSC conviverem com duas das melhores universidades norte-americanas na área de comércio internacional. Além disso, estão previstas pesquisas e cursos conjuntos, que contribuirão para conhecer os problemas que afetam as negociações comerciais entre os dois países.
O programa começará a ser executado no ano que vem, e seu financiamento deve durar quatro anos. Uma reunião em Washington, no final de outubro, detalhará o cronograma de atividades.
Informações Fipse: http://www.ed.gov/programs/fipsebrazil/index.html
ou com professor Welber Barral – wbarral@uol.com.br – 48 3234 3211