Projetos candidatos ao PROEXT devem ser apresentados à Pró-reitoria de Cultura e Extensão até 20 de setembro
Pelo quarto ano consecutivo, o MEC, através da SESu, lança o Edital PROEXT – Programa de Apoio à Extensão Universitária.
Diferentemente dos editais anteriores, no edital de 2006 estão vetados o pagamento de bolsas e a aquisição de equipamentos, sendo mantida a necessidade de justificativa esclarecedora relativa a todos os itens da aplicação financeira.
Os projetos e programas devem ser apresentados à Pró-reitoria de Cultura e Extensão – PRCE, sendo uma cópia impressa e uma cópia digital, até o dia 20/9, quando uma Comissão nomeada pela Pró-Reitora, composta por membros da Câmara de Extensão e do Departamento de Apoio à Extensão -DAEx, fará a avaliação das propostas, observando os itens especificados no Edital.
Os projetos não podem ser enviados diretamente ao MEC pelos coordenadores, pois cada Instituição poderá submeter apenas dois projetos e dois programas. Assim, a assinatura do Reitor só será obtida após a aprovação dos selecionados pela Comissão de Análise. Conforme o item 4.4 do Edital, o envio on-line só poderá acontecer apos o devido aval da PRCE. O descumprimento a esta condição pode ocasionar a desclassificação automática de todas as propostas da Instituição. Isso faria com que a UFSC ficasse fora do Edital.
A PRCE informa, ainda, que a coordenação terá que ser exercida por um professor(a) que já desenvolva programas e/ou projetos na Instituição e que a população a ser atingida deve ser do Estado de Santa Catarina.
Para mais informações, contatar o professor Gilson Braviano, na PRCE, pelo telefone 3331-8303.
Acesse o edital completo em www.prce.ufsc.br</a