Interfaces Artísticas na UFSC: Teatro, Música, Dança e Maracatu

12/09/2006 22:31

Programação:

DIA 13 (quarta-feira)

Às 12h30min no Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, banda “Mamba Negra”, com Rafael Azevedo, voz e guitarra; Cristiano Neves, voz e contrabaixo;

Daniel Schlemper, voz e teclados; Júlio Belchior, voz e bateria.

Às 14h, no Teatro da UFSC haverá a Mostra ee Teatro na Escola , com apresentação de “Romeu e Julieta” (de Sheakespeare), com alunos da E.B.M. Dilma Lúcia dos Santos, do bairro Armação do Pântano do Sul, com coordenação do professor Anthony Alano.

Às 16h,no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, será apresentado o espetáculo “Blumenval” com adaptação e direção: Pita Belli, da FURB, de Blumenau.

Às 20h no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, será apresentado o espetáculo de dança “Frágil”, com a O’ctus Cia. De Atos, de Florianópolis. O tabalho tem direção de Vanclléa Segtowich e cota com o apoio do Palco Habitasul

DIA 14 (quinta-feira)

No dia 14, quinta-feira, às 12h30min no Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC haverá apresentação de “Maracatu de Baque Virado” com o Grupo Arrasta Ilha de Florianópolis.

EXPOSIÇÕES:

No Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, exposição Cerâmica na Educação “A Mitologia como Meio – A Caixa de Pandora”, coordenada pela arte-educadora Tânia Ramires, com alunos da EBM Albertina Madalena Dias, do bairro Ratones, Florianópolis.

No Espaço Estético – Colégio de Aplicação/UFSC, exposição “Para Além do Visível”, das artistas Jussara Maria da Silva e Fernando M. D’Acampora.

Na Galeria de Arte da UFSC – prédio do Centro de Convivência, exposição “Esculturas / Objetos” em madeira, mármore, bronze e cerâmica do artista Paulo Damé, professor de cerâmica e escultura na UFPEL, Pelotas-RS. Dia 13, quarta-feira, às 17h30min, haverá o Encontro com o Artista, em que Paulo Damé falará das suas obras.

Conferência com Ana Mae Barbosa

No dia 14, quinta-feira, às 10 horas, no Auditório da Reitoria da UFSC, Ana Mae Barbosa, referência nacional e internacional em Arte-Educação, fará conferência no último dia do encontro Interfaces Artística na UFSC.

Ana Mae Barbosa nasceu no Rio de Janeiro, RJ. É professora aposentada da pós-graduação em arte-educação da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo. Foi diretora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e presidente do International Society of Education through Art (InSea). Professora visitante da The Ohio State University, EUA, e possui diversos livros publicados sobre Arte-Edução.

Interfaces Artísticas: no Contexto do Ensino de Arte

A programação detalhada, científica e artística, e mais informações sobre os profissionais que participam do encontro Interfaces Artísticas, que acontece na UFSC de 11 a 14 de setembro, podem ser obtidas no endereço www.interfaces.ufsc.br ou pelo site www.dac.ufsc.br, do Departamento Artístico Cultural da UFSC. O evento é uma realização em parceria com instituições educacionais e culturais de Santa Catarina e contará com a presença de professores e outros profissionais reconhecidos de vários estados do Brasil. Contato: (48) 3331-9348 ou 3331-9447 e pelo e-mail interfaces@dac.ufsc.br.

SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentações artísticas e conferência com Ana Mae Barbosa no Interfaces Artísticas.

QUANDO: Dias 13 e 14 de setembro

ONDE: Campus da UFSC

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA E CULTURAL: Veja www.interfaces.ufsc.br

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Fone/Fax (48) 3331-9348 ou 3331-9447

E-mail: interfaces@dac.ufsc.br

Veja as fotos de alguns espetáculos em www.incuca.com.br

Fonte: [CW] DAC-PRCE-UFSC, com material dos grupos.