Abertas novas vagas para Moradia Estudantil
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da Coordenadoria de Serviço Social, está oferecendo, a partir desta quinta-feira, nove vagas para a Moradia Estudantil da UFSC. São quatro femininas e três masculinas, além de outras duas vagas para deficientes físicos. Os interessados devem procurar a Coordenadoria do Serviço Social, no térreo do prédio da reitoria da UFSC, até o dia 19 de outubro, para fazer a inscrição.
A seleção será feita através da análise do cadastro socioeconômico. Os alunos que ainda não forem cadastrados devem retirar o formulário até o dia 11 de outubro. O estudante precisa entregar o formulário devidamente preenchido, com fotocópias dos documentos relacionados abaixo. A devolução deve se dar até o dia 16/10 . O horário de atendimento da Coordenadoria de Serviço Social é das 8h às 11h30min, e das 14h às 17h.
A Moradia Estudantil destina 151 vagas a alunos da graduação que são provenientes de outras cidades. O estudante selecionado deve comprovar a cada dois anos a necessidade da moradia, podendo assim ficar no local até o fim da graduação. O imóvel fica na rua Desembargador Vitor Lima, número 700, no bairro da Carvoeira, próximo a UFSC.
Mais informações pelo e-mail ssaluno@reitoria.ufsc.br ou pelo telefone 331-9341/331-9917
Documentos necessários para o cadastro socioeconômico:
1. Declaração completa do Imposto de Renda dos pais e responsáveis.
2. Comprovante de rendimento relativo ao último mês do chefe da família e de todos que contribuem para renda familiar.( declaração especificando a renda em caso de autônomo)
3. Certidão de nascimento dos dependentes.
4. Em caso de desemprego comprovante do seguro desemprego ou declaração especificando a atual fonte de renda.
5.Comprovante de pagamento de aluguel ou financiamento de casa própria do aluno e/ou família.
6. Atestados médicos,receitas médicas, comprovantes de hospitalização em casos de pessoas em tratamento de moléstia grave ou crônica.
7. Comprovante de matrícula e histórico escolar do semestre na UFSC.
8. Certidão de óbito e comprovante de recebimento de pensão.
9. Certidão de divórcio ou equivalente e comprovante ou declaração de recebimento ou não de pensão alimentícia.
Por Juliana Schwartz Dal Piva / Bolsista de Jornalismo na Agecom / UFSC