Projeto 12:30 apresenta a banda Gubas e os Possíveis Budas
Muito groove, presença de palco e levadas funk se misturam no Projeto 12:30. Livres de qualquer doutrina sugerida pelo nome, é a banda Gubas e os Possíveis Budas que se apresenta nesta quarta-feira, 23 de Agosto. O novo projeto de Gustavo Barreto vem para fazer todos buscarem a ”iluminação”. No vocabulário do grupo: aquele momento único e puro que sentimos quando estamos entregues à dança. O culto ao movimento do corpo começa ao meio-dia e meia, na Concha Acústica, na praça central da UFSC.
Gustavo Barreto, ou Gubas, é cantor, compositor e guitarrista. Músico experiente e reconhecido na cena local por seu carisma e sua marcante presença de palco, além de uma performance vocal de altíssima qualidade, já participou de vários grupos, como Phunky Buddha, Superfly e Groove Ltda. Apresentou-se em diversas casas de show do sul do país e interior de São Paulo e tocou ao lado de músicos de renome nacional como Cláudio Zóli, Luiz Carlini, Paulinho Moska e Wilson Sideral.
Também abriu shows de artistas de renome nacional, como Skank, Barão Vermelho, Gabriel Pensador, Ira, Charlie Brown Jr. e Dazaranha. Em 1999 gravou o CD “Phunky Buddha” e estreou seu trabalho solo na coletânea “Café Cassol Hits”, de 2004. Agora, ao lado dos “Possíveis Budas” Maurício Alves (bateria), Marco “Nego” Aurélio (baixo), André F.M. (percussão), Thais Santos (backing vocal) e Diego Carqueja (teclado e backing vocal), Gubas apresenta um trabalho musical amadurecido e consistente.
A sonoridade é baseada essencialmente no Funk dos anos 70, bebendo direto da fonte dos clássicos do gênero, como Funkadelic, Black Rio, e Curtis Mayfield, além, é claro, de Jorge Bem, Tim Maia e do pai do soul, James Brown. Pode-se perceber também outras influências presentes no som da banda, surgindo na forma de boas doses de rock e do tempero latino de ritmos como a Salsa e o Samba.
As referências são diversas também nas letras. Vão desde quadrinhos, artes plásticas e cinema marginal, passando pela malandragem, o sexo, o amor e a sociedade, até viagens espaciais e mulheres de outros planetas, uma espécie de realidade fantástica que permite absolutamente qualquer parâmetro. Tudo isso convive ainda com um romantismo sacana e malemolente que se mistura com o som refinado e envolvente que só os Budas sabem fazer.
O Projeto 12:30 é realizado pelo DAC – Departamento Artístico Cultural, vinculado à Pró- Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro. Artistas interessados em participar devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3331-9348/ 3331-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.
SERVIÇO:
O QUE: Show com a banda Gubas e os Possíveis Budas
ONDE: Projeto 12:30, na Concha Acústica da UFSC
QUANDO: 23 de Agosto de 2006, quarta-feira, às 12h30
QUANTO: Gratuito e aberto ao público
CONTATO: (48) 9958-6323 – Gustavo Barreto
Fonte: Renan Fagundes – aluno bolsista de Extensão
Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30
DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC
(48) 3331-9348 / 3331-9447 www.dac.ufsc.br