Lista de selecionados para o pré-vestibular da UFSC será divulgada até sexta-feira
Até sexta-feira, 11/8, será divulgada a lista dos contemplados para o curso pré-vestibular popular semi-extensivo da UFSC. Foram aproximadamente 900 inscritos, concorrendo a um total de 200 vagas. A lista será publicada no site do pré-vestibular(www.cursinho.ufsc.br) e em mural no hall da Reitoria.
Para efetuar a matrícula, o candidato selecionado deve se apresentar à Secretaria do Curso Pré-vestibular (na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), 2º andar do prédio da Reitoria), dia 14 de agosto, das 9h às 19h, munido de duas fotos 3×4. A matrícula deve ser feita pelo próprio candidato, e o não-comparecimento implica na desistência automática da vaga.
As aulas do pré-vestibular começam no dia 15 de agosto, conforme calendário que será entregue no ato de matricula. A seleção foi feita através do cadastro socioeconômico dos candidatos. Já ter participado de edições anteriores do curso ou não possuir condições de freqüentar as aulas – por razões de deslocamento à residência ou local de trabalho – também foram fatores de exclusão.
O curso pré-vestibular da UFSC foi criado em 2003. Sua gratuidade contempla as pessoas com poucos recursos para o financiamento de cursinhos preparatórios. A equipe que ministra as aulas é formada por professores com experiência em pré-vestibulares. A iniciativa recebe apoio financeiro de fundações, como a Fapeu e a Fepese, e o material didático é desenvolvido pela universidade.
Por Gustavo Bonfiglioli / bolsista de jornalismo da Agecom