Associação de Amigos do HU promove novo bazar de mercadorias doadas pela Receita Federal
Um grande bazar, que será realizado esta semana no Centro de Eventos da UFSC, encerrará o projeto de compra de uma UTI móvel para o Hospital Universitário da UFSC. A promoção é da Associação de Amigos do Hospital Universitário (AAHU). Quinta e sexta-feira (17 e 18/8) serão vendidos aparelhos eletrônicos como DVD’s, sons para carros e vídeo games, além de cosméticos, perfumarias, brinquedos, utilidades domésticas e artigos em geral.
UTI Móvel
Graças ao trabalho da Associação de Amigos do Hospital Universitário (AAHU), o HU ganhará no próximo mês uma nova ambulância. O contrato de venda do veículo, uma UTI móvel da marca Mercedes-Benz, foi fechado às 12h do dia 2 de agosto.
O projeto de compra da nova ambulância teve início em 19 de junho, quando começaram os contatos com a Receita Federal. Narciso Policarpo, presidente da AAHU, explica que a instituição foi a grande parceira da associação, fornecendo os produtos vendidos nos três bazares programados.
A UTI móvel, avaliada em torno de R$ 100 mil, foi financiada em sua maior parte pela renda obtida com o bazar de roupas importadas, realizado nos dias 3, 4 e 5 de agosto.
A entrega oficial da UTI Móvel está marcada para o dia 11 de setembro, aniversário de cinco anos da AAHU. Uma ambulância similar à adquirida ficará exposta esta semana em frente ao Centro de Eventos, durante a realização do grande bazar. A expectativa dos organizadores é de que, até o final do projeto, já tenham sido arrecadados cerca de R$ 300 mil.
“É um dinheiro que está retornando ao povo”, destaca Narciso. A renda não investida na compra da UTI Móvel será destinada à aquisição de novos equipamentos para o HU, escolhidos em razão das necessidades percebidas pela direção do hospital.
Mais informações: 48 3331-8042
www.amigosdohu.org.br
Por Daniel Ludwich / Bolsista de Jornalismo na Agecom