Pré-Vestibular Popular abre inscrições e oferece 200 vagas
Quem não pode de pagar um cursinho pré-vestibular para concorrer a uma vaga na universidade nos vestibulares que acontecem no fim do ano tem uma alternativa gratuita. O Curso Pré-Vestibular Popular da UFSC abriu hoje suas inscrições. Até o dia 14/7, os interessados poderão se inscrever sempre das 12h até às 19h para concorrer a uma das 200 vagas oferecidas este ano. As aulas iniciam em 15/8, no Campus universitário da Trindade.
Além da comprovação da falta de condições para o custeio de um pré-vestibular privado, os candidatos ao processo de seleção do cursinho da UFSC precisam ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou terem tido nesse período bolsa integral em escola particular. O terceiro pré-requisito exigido é não possuir curso superior. Para isso, o candidato preencherá juntamente à ficha de inscrição, a um cadastro sócio-econômico. Apenas os candidatos que tiverem seus cadastros aprovados pela Divisão de Serviço Social da UFSC entrarão na disputa por uma das vagas.
Esses documentos, mais o regulamento do curso, estarão disponíveis na Secretaria do Curso Pré-Vestibular Popular, instalada durante o período de inscrição no hall da Biblioteca Central (BU) da universidade. O candidato deverá apresentar ainda outros oito documentos (original e fotocópia), como carteira de identidade e histórico escolar do ensino médio, que podem ser conferidos no edital Edital
A divulgação da lista dos candidatos selecionados será feita através do site do Pré-Vestibular Popular, www.cursinho.ufsc.br, e de um mural no hall da Reitoria, onde serão afixados os nomes dos selecionados. A matrícula acontece em 14/8, das 9h às 19h, na Secretaria do Curso Pré-Vestibular Popular da UFSC, na Pró-Reitoria de Ensino da Graduação (PREG), no segundo andar do prédio da Reitoria.
As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h40min às 22h10min, e aos sábados, das 14h às 17h40min, no campus da UFSC.
No último vestibular o cursinho aprovou 72 alunos em diferentes cursos.
Informações: 3331 9973 ou 3331 8319.
Por Talita Garcia / bolsista de Jornalismo da Agecom.