Dança do Ventre nesta sexta no Teatro da UFSC
Segundo a bailarina, “Mandala” significa círculo em sânscrito e traz a idéia do espetáculo solo que ela concebeu e apresentará. O círculo é forma que simboliza o movimento constante em que a existência conforma a essência, o ser se trans-forma no devir, num processo em que circulam dialeticamente matéria e energia. Assim, a criação se faz na ação em que o eu, uno, encarna formas diversas de ser, descobrindo-se múltiplo. Na forma circular, presente em inúmeras variações na dança do ventre, esse processo ganha visibilidade no corpo dançante que encarna a música, materializando em seus movimentos a infinita dádiva da vida que pulsa ritmicamente no ventre cósmico da criação.
Alice Casanova é professora de dança do ventre e bailarina com “Padrão de Qualidade em Dança do Ventre”, conferido em 2004 pela Khan el Khalili Casa de Chá Egípcia (São Paulo), premiada com o 1º lugar no Festival de Dança Árabe de Florianópolis em 2003, 2004 e 1o lugar na V Feira Harém (Porto Alegre-RS) em 2005. Ministrou aulas de dança do ventre no Projeto de Extensão “Vidança”, do Departamento de Educação Física da UFSC e estará a partir de agosto no Mainah (Grêmio do HU). Alice também pesquisa a mediação da dança na constituição do sujeito como mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC.
SERVIÇO:
O QUÊ: “MANDALA”, espetáculo de Dança do Ventre, concebido e executado pela bailarina Alice Casanova
QUANDO: 28 de julho, sexta-feira, às 21h
ONDE: Teatro da UFSC (Igrejinha), praça Santos Dumont, Trindade
QUANTO: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 estudante (necessário comprovante de matrícula)
INGRESSOS: podem ser adquiridos antecipadamente no Mainah (fone 3234-1681, no Grêmio do HU, período da tarde), no Cats Grill, ou na UFSC, com Alice (a combinar)
CONTATO/ INFORMAÇÕES: (48) 3025-1844 ou 8424-1423
Fonte: [CW] – DAC-PRCE-UFSC, com texto e foto da bailarina.