Mostra na UFSC exibe a pré-história do Baixo São Francisco

03/05/2006 14:47

Uma exposição sobre a pré-história do baixo rio São Francisco será realizada no Centro de Eventos da UFSC, a partir desta sexta-feira, 5 de maio. “Xingó: 900 anos de ocupação humana” é uma mostra itinerante promovida pelo Museu de Arqueologia de Xingó, que resgata a cultura, a religiosidade e os hábitos dos índios da pré-história.

Com a exibição de réplicas em cerâmica de material lítico e de esqueletos e reprodução em painel de sítios de arte rupestre, a exposição busca difundir o conhecimento sobre a pré-história do Baixo São Francisco. A mostra, que é multimídia, conta ainda com material didático para um trabalho dinâmico e participativo sobre a temática arqueológica, proporcionando interatividade com o público visitante.

Há mais de dois anos em atividade no país, a exposição já teve 15 edições. Nelas, o número de visitantes foi superior a 30 mil, em sete estados brasileiros e no Distrito Federal.

A mostra, que ocorre de 5 de maio a 6 de junho na UFSC, é organizada pelo Museu de Arqueologia de Xingó, ligado à universidade Federal de Sergipe. A iniciativa tem o patrocínio da Petrobrás e o apoio do Ministério da Cultura.

Para mais informações ligue para o museu universitário da UFSC: 3331 93 25 ou mande e-mail para museu@cfh.ufsc.br

Por Ingrid Cristina dos Santos / bolsista em Jornalismo da Agecom