Artista argentina expõe xilograviras no hall da Reitoria da UFSC

Mostra conta com 20 xilogravuras
Candy Martinez, argentina, 28 anos, realizou aulas de desenho, pintura, gravura, História da Arte e murais até 1997 quando ingressou na Escola Nacional de Belas Artes Prilidiano Pueyrredon, em Buenos Aires, Argentina, onde se formou como professora nacional de gravura, em 2001, e licenciou-se em Artes Visuais, em 2005.
Desde 1999 expõe individualmente. Realizou exposições individuais e coletivas em Argentina (Capital Federal, Buenos Aires, La Pampa, Santa Fé, Corrientes, Misiones, Jujuy), Brasil, Espanha, Japão, România e Itália.
Participou de inúmeros concursos, com menção especial em dois deles. Em 2005 realizou quatro mostras individuais e duas coletivas, participando do Encontro de Sol, em São Paulo. Trabalhou como professora durante seis anos em inúmeras estabelecimentos e no próprio Atelier. Durante três anos trabalhou como ajudante de professores de arte de IUNA (Instituto Universitário Nacional de Arte).
Além desta mostra no Hall da Reitoria da UFSC, outros trabalhos da artista estão expostos na Marigula Café, localizado na Barra da Lagoa, também em Florianópolis.
Para contatos com a artista: candycastelar@hotmail.com
Em Breve: www.candymartinez.com.ar
Fonte: [CW] DAC-PRCE-UFSC – Apoio de Divulgação, com informações da artista.



























