Aluna da UFSC concede entrevista ao maior jornal da Índia

26/04/2006 14:16

“É surpreendente que uma cultura que produziu uma obra como o Kamasutra trate o sexo hoje como um tabu”. A afirmação é da aluna de Farmácia da UFSC, Stefânia Forner, em entrevista concedida à versão online do maior jornal da Índia, The Hindu, publicada no domingo, 23/4.

Stefânia está na Índia há cerca de dois meses trabalhando na ONG Child Foundation of India, na cidade de Visakhapatnam. A estudante trabalha com pesquisas sobre o nível de entendimento da população da cidade sobre HIV/AIDS. “Eu sinto que as pessoas aqui não querem falar sobre a doença e seu principal fator de transmissão – sexo inseguro”, diz ao jornal.

A intercambista afirma em seu blog que seu trabalho não é nada fácil, mas muito gratificante. Em sua página na internet, Stefânia descreve dificuldades como caminhar cinco quilômetros embaixo de sol escaldante para prestar assistência médica a crianças de rua e prostitutas.

O intercâmbio profissional na Índia foi proporcionado pela AIESEC, a maior organização gerida por estudantes do mundo. O escritório da AIESEC Kolkata abriu uma vaga na ONG e colocou uma ficha com a descrição do cargo no sistema de buscas da organização. Stefânia, que é membro da AIESEC Florianópolis, com sede na UFSC, acessou a ficha e se interessou pelo intercâmbio.

Para mais informações:

AIESEC Florianópolis – 3331 6578 – florianopolis@aiesec.org.br – www.aiesec.org.br/florianopolis

Confira a entrevista na íntegra

Por Bia Ferrari / Bolsista de Jornalismo na Agecom