Projeto Vidança oferece Oficina de Dança do Ventre em 2006/1
Há mais de dez anos a UFSC mantém um projeto que abre espaço para o ensino da dança na educação física. O projeto “Vidança: dança e improvisação” oferece à toda a comunidade, universitária ou não, a possibilidade de aprendizado e produção da dança fora das formas culturais padronizadas, com conteúdos culturais diversificados, representantes da cultura erudita e popular. A novidade do Vidança no primeiro semestre de 2006 é a Oficina de Dança do Ventre.
As aulas serão ministradas por Alice Casanova dos Reis, mestranda em psicologia pela UFSC e bailarina da Khan el Khalili, casa de chá egípcia e de café árabe em São Paulo, onde acontecem shows de dança do ventre. Os interessados devem retirar senha para inscrição na oficina até amanhã, 3/3, das 14h às 17h, na sala 50 da Coordenadoria de Extensão do Centro de Desportos / CDS (entre os ginásios 1 e 2). A partir das 8h do dia 7/3, acontece a matrícula, no mesmo local.
Além dessa oficina, o Vidança, coordenado pela professora Maria do Carmo Saraiva, que integra o Núcleo de Estudos Pedagógicos em Educação Física (Nepef), oferece também, em 2006/1, aulas de “dança e improvisação”, com iniciação à dança moderna, expressão corporal e coreografia. Os participantes do projeto elaboram coreografias, divulgam trabalhos e participam de eventos artísticos da comunidade.
A taxa de inscrição é de R$ 60 para as aulas de dança e improvisação e de R$ 30 para as aulas de dança do ventre. A idade mínima para participar das turmas de dança é 14 anos.
Mais informações 331 8564 / Maria do Carmo; ou marcarmo@terra.com.br
Por Talita Garcia / bolsista de Jornalismo da Agecom.