Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC abre inscrições para vagas de 2006
Começam nesta quarta-feira, 7 de dezembro, as inscrições para a entrada de crianças com idade entre três meses e seis anos e sete meses, completos até o dia 1º de março de 2006, no Núcleo de desenvolvimento Infantil (NDI) da UFSC. Vale lembrar que NDI atende aos filhos das pessoas pertencentes à comunidade universitária, ou seja, professores, servidores técnico-administrativos e alunos. As inscrições vão até dia 9 e devem ser feitas no próprio NDI das 8h às 11h30min ou das 14h às 17h30min.
Os documentos necessários para a inscrição são: comprovante de vínculo com a UFSC (xerox do espelho de matrícula para alunos e xerox do contracheque para docentes e técnico-administrativos), xerox da certidão de nascimento da criança e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, feito na agência do Banco do Brasil no campus. As crianças que já tiverem sido matriculadas na 1ª série em 2006 não poderão concorrer a uma vaga no NDI.
O sorteio das vagas será realizado no dia 14 de dezembro, às 15h, no auditório do NDI. No mesmo local também será feita a divulgação dos resultados. A matrícula das crianças selecionadas deverá ser feita nos dias 15 e 16 de dezembro, na Secretaria do Núcleo, nos seguintes horários: 8h às 11h30min ou 14h
às 17h30min.
O NDI
O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da UFSC foi criado em 1980, em decorrência da necessidade de atendimento aos filhos de professores, técnico-administrativos e alunos da universidade. Mantém vínculo direto com Centro de Ciências da Educação (CED) e se destaca por representar um importante centro de bolsas de trabalho para alunos da universidade, e também por ser campo observações e de pesquisas em várias áreas da UFSC. Atualmente, o NDI atende cerca de 270 crianças na faixa etária de 0 até seis anos. Desenvolve um trabalho cotidiano com as crianças para garantir o acesso a direitos como brincadeiras, atenção individual, higiene e saúde, alimentação sadia, proteção, afeto e amizade.
Informações pelo telefone: 3331-9432
Por Julia Fecchio/bolsista de jornalismo da Agecom


























