Hospital Universitário inaugura sala de leitura

Salim Miguel esteve na inauguração
A abertura da sala foi viabilizada com o apoio da empresa de gases industriais White Martins, e da Editora Record, que doaram mil obras, todas novas. A maioria dos 500 títulos encaixa-se nos gêneros romance, crônica, poesia, auto-ajuda e religião.
A coordenadora da sala e bibliotecária, Eva Maria Seitz, diz que o obejtivo é incentivar a leitura dentro do hospital, além de descontrair os pacientes e tornar a estadia no hospital mais agradável. A Biblioterapia foi o tema da dissertação de mestrado de Eva.
Os funcionários do hospital poderão emprestar os livros ou lê-los na própria sala. Para os pacientes e acompanhantes, foi projetado um carrinho que levará os livros aos quartos. Eva diz que pensa em uma parceria com a Associação Amigos do HU para recrutar voluntários de leitura para pacientes analfabetos ou cegos.

Fotos: Jones Bastos e Bia Ferrari
Apesar dos mil livros, as prateleiras da sala ainda não estão em plena capacidade. Os interessados em doar obras podem ir diretamente à sala, que fica no corredor do laboratório do HU, ligar para os telefones 3331-9132 e 9980-8275, ou mandar e-mail para ssm@hu.ufsc.br.
Por Bia Ferrari/ Bolsista de Jornalismo da Agecom