Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC terá novo prédio
Na última quinta-feira, dia 17, ocorreu a solenidade de lançamento da pedra fundamental do novo prédio do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (EMC/UFSC).
O edifício será construído em um espaço próximo aos demais prédios do EMC e abrigará, em seus quatro andares, laboratórios, salas para professores e uma biblioteca setorial. De acordo com o chefe do Departamento, professor Lourival Boehs, as obras devem começar ainda neste mês. A previsão é que a construção seja concluída no primeiro semestre de 2006. “Com esse prédio, poderemos abrigar de forma mais adequada nossos laboratórios e oferecer melhor infra-estrutura a nossos alunos e professores”, afirma Bohes.
A construção será financiada pela Petrobras, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pela Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC), além de utilizar recursos da própria Universidade.
Coquetel especial – Na solenidade de lançamento da pedra fundamental, foi oferecido aos convidados um coquetel com produtos assados em um forno desenvolvido pela UFSC, em parceria com a Petrobras. Nesse forno, a tecnologia de tubos de calor – desenvolvida para o controle de temperatura de satélites – foi aplicada para a melhoria dos produtos assados e para a conservação de energia.
Comunidade acadêmica do EMC
Alunos de graduação 870
Alunos de iniciação científica 220
Alunos de pós-graduação 345
Professores 69
Técnicos-administrativos 35
Fonte: CTC/ PorDébora Horn
Converse com o professor Lourival Boehs (48) 3331 -9225 ou por e-mail boehs@emc.ufsc.br
Conheça o departamento de Engenharia Mecânica da UFSC em www.emc.ufsc.br