Universidade recebe trabalhadores do MST que participam do III Congresso Brasileiro de Agroecologia

18/10/2005 10:08

Um grupo de cerca de 400 representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra começou a chegar no final de semana no campus da UFSC. Eles participam até sexta-feira das atividades do III Congresso Brasileiro de Agroecologia.

As condições de permanência do Trabalhadores do MST foram definidas na última sexta-feira, depois de uma reunião com a Chefia do Gabinete do Reitor, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a Prefeitura do Campus e o Departamento de Vigilância e Patrimônio da UFSC.

Como não houve autorização das Direções do CCE, CFH e CED para alojar os trabalhadores, a Administração da Universidade está disponibilizando as duas alas do RU para o grupo acampar e fazer as refeições. Além disso foram repassados materiais da Prefeitura do Campus para a construção de banheiros “secos” e a PRAE pagará os custos de instalação de chuveiros móveis. Também foi autorizado o corte de bambus para a construção de tendas, em frente ao prédio do CCE, e a destinação de materiais para limpeza, como vassouras, panos, luvas, detergentes e sacos de lixo.