Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais terá inscrições até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais da UFSC. Os interessados em se candidatar a uma vaga devem comparecer à secretaria do programa até o dia 31 de outubro.O objetivo do Programa de Pós Graduação em Recursos Genéticos Vegetais é formar mestres e doutores capazes de caracterizar, conservar, manejar e melhorar os recursos genéticos vegetais utilizando tecnologias e metodologias apropriadas. O programa é voltado para as problemáticas do hemisfério sul e prioriza os enfoques multidisciplinares e interinstitucionais.
A lista com os itens necessários para a inscrição, bem como o formulário que deve estar preenchido no momento da entrega dos documentos, podem ser encontrados no site www.rgv.ufsc.br. Os resultados serão anunciados na primeira quinzena de dezembro e o início do curso está previsto para o mês de março de 2006.
Também serão aceitas inscrições feitas pelo correio, desde que a documentação esteja completa e a data da postagem ocorra até o ultimo dia da inscrição. O número de vagas para o mestrado e para o doutorado e o preenchimento delas vai depender da disponibilidade dos orientadores. A seleção dos candidatos começa no mês de novembro, e entre as etapas classificatórias estão a análise dos documentos, uma prova de conhecimento e proficiência em inglês e entrevista.
Por Julia Fecchio / Bolsista de Jornalismo / Agecom