Divulgadas as duas equipes selecionadas para o Projeto Rondon
Inscreveram-se onze equipes, cada uma composta por dois professores e seis alunos. Todos os planos de trabalho apresentados atenderam as instruções e as principais exigências do edital do Ministério da Defesa, não houve, portanto, exclusões.
Os planos foram separados conforme mais se adequavam ao conjunto A ou ao conjunto B previstos no edital e foram priorizados os que apresentaram propostas de trabalho mais exeqüíveis no período de tempo disponível e nas condições peculiares das localidades a serem atendidas. Nos planos que continham ações dos dois conjuntos, optou-se por incluí-los no conjunto com maior número de ações.
Em função da qualidade das propostas, houve a necessidade de se criar critérios adicionais de desempate para a classificação das equipes.Tomando-se como base o edital do Ministério da Defesa, os critérios de desempate foram os seguintes:
Multidisciplinaridade dos membros das equipes;
Fase dos alunos nos respectivos cursos de graduação;
Currículo dos professores;
Titularidade dos professores e seu vínculo com a UFSC.
Com base nos critérios expostos, a Comissão Avaliadora selecionou os planos de trabalho das seguintes equipes para representarem a UFSC no processo seletivo a ser promovido pelo Ministério da Defesa para a participação na Operação Nacional 2006 do Projeto Rondon.
Conjunto A:
Professores:
Marco Aurélio da Ross – Depto de Saúde Pública;
Maria do Horto Fontoura Cartani- Depto de Enfermagem
Alunos:
Ana Maria da Cunha – Enfermagem
Ana Paula Sacol – Ciências Sociais
Stefânia Forner – Farmácia
Thaís Titon de Souza – Nutrição
Tito Augusto Gehring- Eng. Sanitária
Carla Moino Guerra- Enfermagem
Conjunto B
Professores:
Angela da Veiga Beltrame – Depto de Geociências;
Armando de Melo Lisboa – Depto de Economia
Alunos:
Ana Paula Nunes Chaves – Geografia
Daniel Alexandre Heberle -Agronomia
Guilherme Nohra Senna – Eng. Sanitária
Rafael Goulart- Medicina
Renata de Sá Juglair – Eng. Produção Civil
A Comissão Avaliadora da UFSC, composta por Eunice Sueli Nodari, João Carlos Souza, Gilson Braviano e Maristela Zimer Bortolini, agradece o empenho de todas as equipes e, para as que não foram selecionadas, espera a sua participação nas próximas etapas do Projeto Rondon.