Professor Aléxis Acauan Borloz faleceu nesta terça-feira

29/09/2005 00:06

O professor do departamento de História da UFSC, Alexis Acauan Borloz, foi encontrado morto, na noite de terça-feira, no apartamento onde morava, no bairro do Pantanal. Borloz tinha 52 anos e apresentava problemas de saúde, mas a causa da morte ainda não foi divulgada pelo Instituto Médico Legal. De acordo com Vanir Cardoso, médico de Borloz há 10 anos, o professor sofria de problemas no fígado, pulmões e era hispertenso.

O corpo foi encontrado na noite de ontem quando a namorada de Borloz, também docente de História, foi até o apartamento dele. Como o professor já estava sem dar notícias há três dias, não respondia a telefonemas e não atendia a porta, a namorada chamou um chaveiro para abrir o apartamento. Borloz foi encontrado caído na cozinha, já sem vida.

Borloz era natural do Rio Grande do Sul, solteiro e não deixa filhos. Tinha mestrado em Antropologia, com a dissertação: Malucos: a contracultura e o comportamento desviante. Era professor de História da Cultura Ibérica e Pré-história, ambas matérias da graduação em História. O professor lecionava na UFSC desde 1982 e já tinha sido chefe do Departamento de História.

O professor está sendo velado no Cemitério do Itacorubi. O enterro será entre 9 e 10 horas da manhã,de quinta-feira, também no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis.

Fonte: Site Unaberta/Por Fernada Peres