Reunião analisa Programa Estudantes-Convênio
A UFSC sediou, nos dias 24 e 25, o Encontro Regional do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), para avaliar as condições do programa em Santa Catarina e no Paraná. O encontro reuniu representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Educação (MEC), além de instituições e estudantes participantes do convênio. A reunião, organizada pelo Escritório de Assuntos Internacionais (ESAI), foi realizada por iniciativa dos próprios Ministérios.
O PEC-G oferece a estudantes de países em desenvolvimento, principalmente da África e da América Latina, a oportunidade de formação em universidades brasileiras. A UFSC, uma das 72 instituições de ensino superior que faz parte do programa, já recebeu mais de 300 alunos através do PEC-G desde 1975 e, atualmente possui 83 alunos-convênio.
Os principais objetivos do encontro, realizado no Auditório do Centro Sócio-econômico, foram identificar as potencialidades e dificuldades do programa, achar soluções para problemas e estabelecer uma rede de cooperação recíproca entre os envolvidos no PEC-G. A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foram algumas das instituições que participaram da reunião.
Para obter mais informações ligue para o ESAI: 331-8225
Por Júlia Fecchio/bolsista de jornalismo e Celita Campos/jornalista da Agecom




























