UFSC terá piscina para portadores de necessidades especiais

06/06/2005 11:06

Está em fase final a obra da piscina para portadores de necessidades especiais que o Centro de Desportos está construindo. Ela deverá também servir para aquecimento de atletas que participam de competições na piscina olímpica. A obra está sendo financiada pelo Ministério do Esporte, com um custo orçado em R$ 136.000,00. Todo piso, desde a entrada até os acessos, é de material especial antiderrapante, que vai facilitar a entrada na água dos mais de 50 alunos que freqüentam os cursos de extensão ministrados no local pelos professores e alunos do centro.

Segundo informação do diretor do CDS, Osni Jacó da Silva, a piscina mede 10,60 m por 16,10 m. Com o sistema de rampa até a água, escada auxiliar e lâmina de água de pouco mais de um metro, na parte mais rasa, os alunos poderão acessar sozinhos o local para participar das aulas. Silva observou que na piscina grande a quantidade de água, cerca de 1,80 m, dificultava a entrada dos alunos e a realização das atividades.

Recentemente, o ministro do esporte, Agnelo Santos Queiroz Filho, esteve visitando a obra. Ele ficou satisfeito com o cumprimento rigoroso do cronograma de construção e se comprometeu a estar na UFSC para sua inauguração. Embora não tenha data prevista, o professor Osni acredita que a conclusão está próxima, uma vez que os revestimentos cerâmicos estão em fase bem adiantada e a parte elétrica em andamento.

Mais informações com o diretor do CDS, professor Osni Jacó da Silva, fone 331 9217

Por José Antônio / Jornalista da Agecom