Poré Poré nesta quinta no Acústico 12:30 no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha)

30/06/2005 11:27

A maior promessa do cenário instrumental florianopolitano é a atração desta quinta-feira no Projeto 12:30 Acústico. Os

jovens prodígios do grupo Poré Poré apresentam todo o seu sofisticado virtuosismo em composições próprias, com andamentos e arranjos bastante ousados. Apesar de não haver completado um ano de vida, a banda já é tida como uma das mais impressionantes experiências musicais da cidade e pode ser conferida de 12h30 até 1h30 no Teatro da UFSC, em frente à Praça Santos Dummont, na Trindade. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Poré Poré foi o nome dado pelos músicos de Hermeto Pascoal a uma de suas composições, o que diz bastante sobre a sonoridade do grupo ilhéu, caracterizada por peças bastante complexas, vigorosas e com muito improviso, bem ao gosto do “bruxo”. As influências remetem ao jazz convencional e a maneira como dialoga com a “diversidade rítmica brasileira, desde o baião, coco, afoxé, maracatu, frevo, marcha-rancho, passando pelo samba, choro, bossa-nova, música mineira e indo até aos ritmos gaúchos como chamamé e milonga”, definem eles.

No breve e intenso currículo, a banda carrega a responsabilidade de quem já dividiu o palco com Vinícius Dorin, Arismar do

Espírito Santo, Tavinho Moura, Elizah, Dr. Cipó e Sinfonética Comunitária Flutuante, a última numa homenagem a Hermeto

Pascoal em Curitiba.

Os nove integrantes do Poré Poré são professores de música, sendo que sete deles estudam ou estudaram na UDESC. A formação tipo big band conta com duas flautistas, Maiara Moraes e Marina Beraldo; clarinetista, Maria Beraldo; dois saxofones, Giann Thomasi e Maycon de Souza e com o pianista Luiz Gustavo Zago. Além do trio convencional: guitarra, contrabaixo e bateria; com Leandro Fortes, Alexandre Vicente e Mauro Borghezan, respectivamente.

O Projeto 12:30 Acústico é um desdobramento do Projeto original que acontece toda quarta-feira na Concha Acústica,

localizada na praça da cidadania, em frente ao prédio do CCE (Básico). A diferença entre as duas edições do Projeto 12:30,

é que o Acústico traz bandas que desenvolvem um som mais delicado, mais elaborado, normalmente envolvendo somente

instrumentos de corda e percussão. A iniciativa dos Projetos é do DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC.

SERVIÇO: Show com Poré Poré

Onde: Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha

Quando: 30 de junho de 2005, quinta-feira, às 12h30

Quanto: Gratuito e aberto ao público

Programa: músicas próprias, improviso, experimentalismo

Contato: 3350106