Micro e Pequenas Empresas em Arranjos Produtivos Locais no Brasil

08/06/2005 14:13

Inicia na próxima segunda, 13/6, o Seminário “Micro e Pequenas Empresas em Arranjos Produtivos Locais no Brasil”, coordenado pelo Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (Neitec), ligado ao Departamento de Economia da UFSC. A abertura está marcada para 9h, no auditório da Reitoria da UFSC. Estão programados sete painéis, que serão desenvovidos até terça, no Centro de Cultura e Eventos. As inscrições para o seminário são gratuitas.

O objetivo é estimular o debate sobre as possibilidades de desenvolvimento de micro e pequenas empresas, as MPEs, em arranjos e sistemas produtivos locais quanto à dinâmica produtiva, a capacidade de inovação, relações de cooperação e papel das instituições. Serão discutidas e avaliadas as deficiências e potencialidades das micro e pequenas empresas e os arranjos produtivos locais. Serão também apresentados os resultados de estudos de alguns casos envolvendo estas empresas. Além disso, deve ser feita uma reflexão a respeito das possibilidades de políticas para estímulo às MPEs, incentivando o debate de conceitos sobre o tema.

Promoção e organização da UFSC, Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Coordenação Técnica do Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEITEC/UFSC).

Informações e inscrições no site <a href=http://www.neitec.ufsc.br

>www.neitec.ufsc.br

Por Talita Garcia/ Bolsista de jornalismo da Agecom.