Juca Chaves abre os shows musicais do Circuito Cultural BB na UFSC

13/06/2005 16:27

Começa nesta terça(14) em Florianópolis o Circuito Cultural Banco do Brasil, projeto itinerante com shows, espetáculos teatrais, apresentações de mímica etc, tudo no cenário do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A primeira grande atração é o menestrel Juca Chaves e o seu Juca Bom de Câmara. A maior parte da programação tem entrada franca. Os ingressos, que serão cobrados apenas para alguns shows e peças de teatro, já começaram a ser vendidos (máximo de cinco por pessoa), numa bilheteria montada no Hall do próprio Centro de Cultura, no Campus Universitário da Trindade.

São 25 atrações programadas para os 13 dias da mostra, que contempla também cinema, palestras e encontro com artistas. O evento vai ainda percorrer outras 15 cidades brasileiras, como Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife. Na etapa de Florianópolis, será solicitada ao público a doação de um caderno universitário de 100 folhas, que será revertido para o Programa Volta às Aulas, dos funcionários do Banco do Brasil.

Nesta terça as principais atrações ficam por conta do projeto Anima Mundi nas salas Aroeira e Pitangueira, às 12h30min. O Anima é considerado o maior do gênero das Américas e um dos cinco principais do mundo. Ao mesmo tempo, haverá uma oficina em que os participantes poderão fazer suas próprias animações com massa de modelar.

À tarde, das 15 às 19 horas, na sala 3, segundo pavimento, a vez é de Pepe Nunez e a sua Iniciação à Arte do Clown. A música vem à noite com o menestrel Juca Chaves, às 21 horas, no auditório Garapuvu e o show Juca Bom de Câmara.

Na quarta, os destaques são a Cia. de Dança Quasar, no auditório Garapuvu, que oferece uma Oficina de Dança das 16 às 18 horas e faz uma apresentação às 21 horas, e uma troca de idéias com Eugênio Sávio e Cristiano Mascaro sobre Foto em Pauta na sala 4 do segundo pavimento, às 17 horas.

O Circuito ainda vai mostrar a exposição “Djanira – Traço e Cor – Gravuras e Desenhos”, com obras do Museu Nacional de Belas Artes, shows de Fernanda Abreu, Jair Rodrigues e a peça SoPPa de Letra, com Pedro Paulo Rangel, além de encontros com o diretor Fábio Barreto, diretor de filmes como “O Quatrilho”, indicado ao Oscar de 1995 como Melhor Filme Estrangeiro – e “Bella Donna”, oficinas de mímica e outras atrações.

Mais informações sobre o Circuito em Florianópolis com Susana Poerner susanapoerner@bb.com.br, (48) 239-3043 ou Renato Pezzotti renato@linhaselaudas.com.br

Por Artêmio Reinaldo de Souza/jornalista da Agecom