Exposição Olhar Lusitano comemora dia de Portugal

13/06/2005 15:48

Acontece a partir desta segunda, dia 13, no Espaço Cultural Governador Celso Ramos, a exposição Olhar Lusitano. O evento, que homenageia o pintor português que faleceu no ano passado, Agostinho Duarte, vai reunir obras dos artistas portugueses Isabel da Fonseca, Pedro Healey, e Maria Helena Noronha, que atualmente moram em Florianópolis.

A mostra é promovida pelo Consulado Honorário de Portugal em Florianópolis e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em comemoração ao Dia de Portugal, festejado em 10 de junho, e tem o apoio da Associação Luso Brasileira do Estado de Santa Catarina e do Departamento de Apoio à Extensão (DAEX/UFSC).

A exposição, que faz parte da programação da Semana de Portugal em Santa Catarina, apresenta as diferentes visões dos artistas que participam do evento. As telas pintadas por Isabel mostram o litoral de forma inovadora e já foram expostas na França, Bélgica, nos Estados Unidos e no Japão. Pedro se inspira nas paisagens da praia de Jurerê para pintar quadros com um estilo pessoal e singular. Maria Helena mistura pintura e outras formas de registros mecânicos, como a fotografia, para expressar suas arte. Durante o evento, ela vai lançar seu livro “Memórias das areias” no qual a artista retrata sua paixão pela areia.

A abertura da exposição está marcada para às 19h, no dia 13. A mostra fica até o dia 1º de julho, Espaço Cultural Governador Celso Ramos do BRDE, na Av Hercílio Luz, 617, no Centro. O horário para visitação é das 13h às 21h.

Telefone para contato: 221-8100 ou 221-8153

Por Julia Fecchio/bolsista de jornalismo da Agecom